quinta-feira, 22 de abril de 2010

De Coração!

Minhas queridas!!!
Na última reunião do Grupo Coração do Alto da XV falamos sobre o poder que tem a oração e sobre a importancia do coração como orgão vital do corpo humano.
Vamos cuidar dos nossos corações ?
Pra você que não estava na reunião  vai uma dica:
Sabia que o nosso coração possui uma extensão energética de três metros de distância. Pesquisas científicas revelam que temos um um circulo magnético de energia que emana do nosso coração que atingi todos que estão próximos da gente num raio de três metros.
Forte né?
O Daimoku faz o nosso corpo vibrar, imagine que massagem maravilhosa para o nosso coração.
Não somos obrigados a nada. O budismo é maravilhoso por isso. Não obriga ninguém a rezar nem acreditar. Mas quem já provou do remédio nam-myo-ho-rengue-kyo não esquece.
A minha proposta é que vocês se amem essa semana, sejam amigas, se compreendam. Tenham  carinho, paciência e compreensão.
Lancem umas sobre as outras olhares amorosos e pensamentos amorosos. Isso vai reverberar como quando jogamos uma pedrinha na água e os circulos em volta dela se espalham pela água.

Tirem o final de  semana pra sair de si mesmas, rezem pela felicidade dos outros.Foi isso que Nitirem Daishonin fez quando orou o nam-myo-ho-rengue-kyo pela primeira vez. Rezou pela felicidade da humanidade.
Em termos práticos: orem o nam myoho -rengue kyo, com responsabilidade e tudo a sua volta mudará.

Sejam verdadeiras rainhas da felicidade! Se arrumem logo pela manhã, e sentem lindas na frente do Gohonzon para agradecer mais uma chance de fazer tudo diferente. Hoje já é passado, aprendam com os acontecimentos e sigam adiante, de cabeça erguida mas com humildade. Mudem o seu ambiente .Só você pode fazer isso. Arrogância não nos serve pra nada.
Pensem sobre arrogância. Leia nos BS. Tem muitos artigos sobre arrogância.
Algumas palavras da reunião :
força!
sabedoria!
Daimoku é pra fazer uma faxina interna!
coragem!
Oração com coração coloca em ordem idéias e sentimentos e transforma em ação!
Seja uma oração!
Agradeça a si mesma quando acertar, quando evoluir mesmo que ninguém veja.
Tudo começa com oração.
Qual é o seu mantra?Você repete a toda hora " não vai dar certo, eu não vou conseguir, todos são estúpidos só eu sei fazer as coisas, ninguém me entende, são todos culpados pela minha desgraça menos eu."Esse é o seu mantra?
Ofereça em frente ao gohonzon uma oração sincera,concreta e séria.
Volte ao ponto primordial todos os dias.
Com muito amor!
Michelle

Um comentário:

  1. Que lindo Mi, obrigada por esse compartilhar tão completo...meu coração ta precisando de carinho, assim longe fica mais sensivel...o Daimoko esta com certeza fazendo uma diferença em Mim. beijinhos

    ResponderExcluir